terça-feira, 14 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO NA VIDA DOS JOVENS

                Por José Roberto Fernandes


                 Hoje em dia o estudo é muito importante para as pessoas e principalmente para jovens e adolescentes, pois os jovens que ficam sua maior parte do tempo no estudo, esquecem das outras coisas como: drogas, violências, entre outros.
                Diante dos problemas que o nosso bairro apresenta quem mais se dedica ao estudo é mais visto e elogiado por todos, mas o maior problema está relacionado à má fama do bairro em que moramos. Devido a essa má fama muitos jovens têm medo de ir lá “fora”, ser descriminado e não ter o reconhecimento merecido. Por isso muitos jovens se envolvem com o que não presta e acaba influenciando os mais novos.
                Nos dias de hoje, jovens que crescem com tudo de bom e do melhor, não dão a importância devida ao estudo, pois pensam que a hora que quiserem irão aprender. Mas isso não acontece e eles acabam decepcionando seus pais e a si mesmos.
                O que os jovens de bairros periféricos devem ter para obter o reconhecimento merecido?
                1- Perseverança – para enfrentar os obstáculos da vida de cabeça erguida e conquistar o que almejamos na vida profissional e também pessoal;
                2- Confiança – sim, confiança naquilo que sabemos fazer para mostrarmos que não estamos ali por um acaso;
                3- Fé em Deus – pois não há ninguém melhor para nos ajudar nas horas mais difíceis da vida.

5 comentários:

  1. Oi Galera, fico feliz em ver que o trabalho iniciado, lá em 2008, está fortalecido e tão desenvolvido!

    um abraço a todos e, em especial, ao nosso poeta Manoel Belizário!

    Tom Campos

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa, Manoel. Vou divulgar pra meio mundo de gente!
    José Roberto, parabéns pelo texto. Muito linda a sua reflexão. Bom saber que existem jovens como você. Quem bom que o Projovem do Alto do Mateus está conquistando estes espaços. Sabe, tenho amigos e amigas morando aí. É um bairro de gente boa, trabalhadora. O Alto do Mateus é um bairro de muitos artistas, muitos talentos. Você faz parte de uma "juventude pensante" que faz a diferença.Vou pedir a permissão de vocês para colocar um link em um dos meus blogs, ok?
    Um grande abraço!
    Lau

    ResponderExcluir
  3. Lau é um grande prazer ter um link do nosso em um dos seus blogs. Abraço de toda a equipe.

    ResponderExcluir
  4. Grande Tom Campos, obrigado por acompanhar nosso blog. Pois é a semente é lançada para colhermos mais tarde. Sinta-se abraçado por toda a nosso equipe.

    ResponderExcluir