quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COMO É IMPORTANTE SER ALUNO DO FTG!

Por Danicelly Marques

...“Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa”.

                Começo o meu artigo com essa frase, pois é uma grande lição para quem está estudando e quer entender como funciona o mercado de trabalho; como eu, por exemplo, que estou estudando FTG (Formação Técnica Geral), que é uma fonte de estudo de muita valia para quem é jovem e ainda não teve oportunidade de ingressar e conhecer esse fantástico mundo de realizações e oportunidades, que se chama mercado de trabalho.
                No mundo em que vivemos hoje, só chega ao topo àquele que busca com determinação sua realização profissional e, estuda as melhores maneiras de chegar a isso. Não é fácil construir uma carreira sólida e bem sucedida, porém tenho certeza que aqueles que conseguiram, é porque não cansaram de tentar e buscaram meios de bons conhecimentos até se realizarem.
                O FTG é uma ponte que sem dúvidas vai te favorecer muito, com informações que você certamente precisará, e que te servirão no momento de algumas decisões sobre o mercado de trabalho.
                Você precisa está ligado com tudo. O mundo não pára e as oportunidades são únicas; não perca tempo, o FTG é uma prova de que existem sim boas oportunidades para você se atualizar e se formar, com profissionais qualificados e bem instruídos para lhe ajudar no que for necessário.
               Todos nós sabemos o quanto é importante ler e se atualizar sempre. Mas existem pessoas que vão além, e fazem muito mais do que isso para crescer profissionalmente. É necessário ter cursos reconhecidos, participar de palestras e ter noção da pressão que é exigida pelos profissionais doutores que irão nos avaliar lá fora. Para isso é preciso estar acima do nível exigido, para que em todas as ocasiões você possa se sobressair entre os outros e mostrar diferença.
                E tudo isso você aprende com o Fabiano Sérgio de Araújo, que é nosso ministrante de FTG, assim como eu aprendi. Mesmo com poucas aulas que assisti, já tenho uma boa noção do que fazer e por onde começar a buscar meus objetivos.
                O FTG é um curso oferecido pela prefeitura, que através do Projovem tem ajudado muitos adolescentes a terem uma nova percepção de vida. O FTG juntamente com o Projovem, tem os auxiliado em tudo; tanto em nossa vida pessoal, como também profissional.
              Aprendemos muito com todos os instrutores e coordenadores, pois eles não medem esforços para nos ajudar e, mesmo quando não podem, conhecem alguém que pode e assim nunca nos deixam na mão.
                 Tenho orgulho de fazer parte dessa família e espero poder ajudar a muitos, com os conhecimentos que estou adquirindo com esse pessoal que é um barato.
                Então... Seja bem vindo ao Projovem e ao FTG.

Um comentário:

  1. COM CERTEZA "DANI" VOCÊ ESTARÁ ENTRANDO DENTRO UM SELETIVO GRUPO! A EQUIPE VENCEDORA DOS 5%, E NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA. SABERAS A QUE ESTOU ME DIRIGINDO. BOA SORTE E VAMOS A LUTA!

    ResponderExcluir