sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PEDOFILIA

Por Josivânia Farias



        A cada dia o índice de pedofilia tem crescido mais. Porém tem faltado leis para combatê-la. A pedofilia é um crime e deve ser tratado como tal. Crianças e adolescentes têm sofrido esses abusos e se calado por medo, isso tem abalado famílias e o mais importante o psicológico de cada um desses inocentes. Pessoas que sofrem este abuso, geralmente se distanciam dos amigos, da família e se isolam de tudo e de todos. O medo de serem apontadas pelo que aconteceu, ou de sofrerem tal abuso novamente, faz com que elas vivam sós e desconfiadas de todos.

        A pedofilia, além de ser crime, também é considerada doença(distúrbio psicológico ou desvio sexual), e é preciso tratamento. Ela ataca o psicológico do pedófilo e faz com que ele cometa atos obscenos contra crianças e adolescentes. O desejo incontrolável, faz com que ele cometa a pedofilia. É necessário que a pessoa que sofreu este abuso conte a alguém confiável e denuncie. Desta maneira, a pedofilia diminuirá e os acusados pagarão pelo ato cometido e o mais importante: nossas crianças viverão livres e em paz.

    Obs: Precisamos nos conscientizar da necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes e que os direitos delas saiam do papel e se concretizem. Esse é o único jeito de mudarmos essa situação vergonhosa!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário