sábado, 18 de dezembro de 2010

PLA (Plano de Atuação social)

O PLA (Plano de Atuação Social) do nosso grupo teve uma preparação até boa se não fosse as faltas de algumas pessoas. Nosso grupo, por ter mais da metade dois integrantes fazendo ou participando do FTG, deixou um pouco á desejar, ou seja, ficou um vazio a ser preenchido.
              O QUE FOI FEITO NO PLA?
            O nosso grupo fez uma palestra, com os alunos do colégio Horácio de Almeida. No começo foi um pouco difícil enfrentar os alunos que tem a mesma idade que a nossa, mas também por que faltou preparação, organização e participação de alunos integrantes. Também foi feito uma gincana muito boa, com a participação de algumas pessoas do Horácio de Almeida. Nessa gincana o vencedor ganhou um passeio para o SESC gravata.
    O nosso grupo em geral está de parabéns por tudo que foi feito. Agradecemos o apoio de Vitoria, a nossa orientadora, que nos apoiou e arranjou palestra para nos preparar para a apresentação. Também agradecemos, o apoio de Manuel que ajudou Vitoria no que foi preciso. Enfim eu desejo um feliz natal e um próspero ano novo para todos.
Reflexão:
Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou: Qual desejo para hoje? E eu respondi: “Senhor, cuida bem da pessoa que está lendo essa mensagem”.


Autoria: José Roberto “Betinho” 

O clamor dos jovens

Em nosso bairro, há um grande índice de violência. O Alto do Mateus é hoje o terceiro bairro mais perigoso de João Pessoa ficando atrás apenas dos bairros São José e Mandacaru.
            Os jovens do Alto do Mateus necessitam de um apoio moral e ético, pois são quem mais sofre pela marginalidade e os que são mais influenciados ao caminho das drogas. Muitas vezes isto ocorre por falta de amor fraternal.  Muitos se sentem excluídos de seu próprio lar e psicologicamente acabam se sentindo excluídos pela sociedade; E abraçados pela marginalidade.
             Temos, como parte da sociedade e parte da historia deste bairro, de nos unir e nos erguermos para mudar este quadro que há muito tempo vem aterrorizando o nosso bairro; Vamos unir forças e lutar pelos  jovens que clamando por SUA ajuda.



                                                                                                Autoria: Elivelton Leite

Esportes na Atualidade do bairro Alto do Mateus

O esporte está sendo muito importante para os jovens por que está afastando eles das drogas e do mundo de violência. Não só no Alto do Mateus, mas em todo mundo o esporte é bom, por que podemos praticar várias atividades físicas como futebol, vôlei, natação entre outros.
            A Pratica de esporte para os idosos é um ótimo benefícios para a saúde, meu amigo Jhonathan também é um praticante de esporte, o sonho dele era de ser um jogador de futebol.
            A pratica de esporte é bom para todos por que ajuda toda a população a não se preocupar com a violência.
            No Alto do Mateus um espaço para que possa praticar estas atividades é o Chievo –  que foi construído há 5 anos em parcerias com padres italianos.
                       
                                                                                            Autoria: Reuber / Jhonathan