sábado, 9 de outubro de 2010

ALTO DO MATEUS


                                                                                                                    Por Thaty

          O bairro Alto do Mateus é muito bom. Aqui existem coisas boas e ruins também. As coisas boas são: escolas, postos de saúde, projeto Beira da Linha, Projovem Adolescente, CRAS, Centro da Juventude, praças, supermercados, etc. As coisas ruins são: brigas nas praças e no meio das ruas, violência nas ruas contra crianças, adultos e idosos, falta de saneamento básico, etc.
          Muita gente aqui do bairro é boa, mas têm outras que só querem o mal.
          Nós precisamos de paz no bairro e para isso é preciso acabar com a violência só assim conquistaremos o melhor para o Alto do Mateus.

                                   "QUEREMOS A PAZ EM NOSSO BAIRRO"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RELIGIÃO

 

  

Por José Roberto Fernandes

          Onde quer que o ser humano vá, hoje em dia, ele vai encontrar diversos tipos de religião. Esses diversos tipos de religião muitas vezes vem dos costumes das famílias, ou seja, vem dos pais para os filhos que às vezes preferem optar por uma religião diferente da dos pais.

         Para mim, a salvação não depende só da religião, mas sim da fé que você tem no nosso senhor Jesus Cristo. Muitos podem dizer que estou errado, mas eu tiro esta conclusão na certeza que Deus é um só.

       Com muita fé e determinação tudo é possível.

       Sem fé é impossível agradar a Deus.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O GRAFITE

                                                                Por Damiana Ferreira


            O grafite é um tipo de arte praticada  em alguns lugares do mundo. Dentro do grafite existem outros itens. Ex: dança de rua, bit Box, grafite com letras, grafite desenho, etc. há várias maneiras de manifestar essa arte tão bonita e pouco valorizada. O grafite, em algumas cidades é proibido; já em outras é bem valorizado; Ex: São Paulo, Paraíba, entre outros.
            No tempo da pedra já existia o grafite, mas de uma maneira diferente de hoje. O grafite é de origem americana e foi se expandindo nos anos 80. Naquela época as pessoas discriminavam os grafiteiros pela maneira de agir, pelo jeito largadão de se vestir e até pelo comportamento.
            Muitas pessoas relacionam o grafite com a pichação, mas na verdade, o grafite não tem nada a ver com a pichação.
            Grafite é uma arte muito bela e que pode tirar pessoas das ruas, jovens das drogas de dar um pouco mais de condição de vida pra quem não tem.
            O grafite pode se utilizado nas roupas como estampa, grafite em algum objeto para dar de presente a alguém.
            Agora algumas empresas estão utilizando essa arte para divulgar produtos, fazer  outdoor, divulgar sua empresa com desenhos feitos pelos grafiteiros.
            É assim, aos poucos que essa arte está crescendo na sociedade.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PEDOFILIA

Por Josivânia Farias



        A cada dia o índice de pedofilia tem crescido mais. Porém tem faltado leis para combatê-la. A pedofilia é um crime e deve ser tratado como tal. Crianças e adolescentes têm sofrido esses abusos e se calado por medo, isso tem abalado famílias e o mais importante o psicológico de cada um desses inocentes. Pessoas que sofrem este abuso, geralmente se distanciam dos amigos, da família e se isolam de tudo e de todos. O medo de serem apontadas pelo que aconteceu, ou de sofrerem tal abuso novamente, faz com que elas vivam sós e desconfiadas de todos.

        A pedofilia, além de ser crime, também é considerada doença(distúrbio psicológico ou desvio sexual), e é preciso tratamento. Ela ataca o psicológico do pedófilo e faz com que ele cometa atos obscenos contra crianças e adolescentes. O desejo incontrolável, faz com que ele cometa a pedofilia. É necessário que a pessoa que sofreu este abuso conte a alguém confiável e denuncie. Desta maneira, a pedofilia diminuirá e os acusados pagarão pelo ato cometido e o mais importante: nossas crianças viverão livres e em paz.

    Obs: Precisamos nos conscientizar da necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes e que os direitos delas saiam do papel e se concretizem. Esse é o único jeito de mudarmos essa situação vergonhosa!